Governo de Goiás sorteia feirantes para ocupar o primeiro Mercadão Goiano

Solenidade define concessão dos boxes do novo centro comercial em Águas Lindas, que será inaugurado em novembro; próxima etapa prevê análise documental dos sorteados

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), realizou nesta terça-feira (21/10) o sorteio dos boxes do primeiro Mercadão Goiano, cuja inauguração está prevista para novembro, em Águas Lindas de Goiás. A ação priorizou antigos feirantes da Feira do Entorno, que foram realocados devido à construção do novo espaço. A iniciativa do Mercadão foi desenvolvida em parceria com o Goiás Social.

Ao todo, foram sorteados 298 boxes, além do cadastro reserva para eventuais substituições. Os espaços foram distribuídos conforme o tipo de atividade: 60 boxes para hortifrúti, 108 para atividades multifuncionais, 10 açougues, 13 lanchonetes e 107 unidades voltadas ao setor de vestuário. Após o sorteio, a documentação dos contemplados segue para análise técnica e os casos indeferidos serão substituídos por nomes do cadastro reserva.

“Com esse Mercadão, proporcionaremos um local de trabalho digno para todos os trabalhares e frequentadores da feira”, comemora Joel de Sant’Anna Braga Filho, titular da SIC, ao destacar a importância simbólica e social do projeto.

Por sua vez, Marcos Sussumo, superintendente de Desenvolvimento Regional da SIC, enfatiza o diferencial do empreendimento. “É um projeto grandioso. O Mercadão Goiano de Águas Lindas será um centro comercial de primeiro mundo”, reforça.

Mercadão Goiano de Águas Lindas
Com investimento superior a R$ 50 milhões, o Mercadão Goiano de Águas Lindas é executado pela SIC, em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e o Fundo Protege. O espaço será entregue totalmente mobiliado, garantindo estrutura moderna, acessível e segura para os feirantes retomarem suas atividades com mais conforto e dignidade.

O novo centro comercial também contará com Vapt-Vupt, Defensoria Pública, praça de alimentação, área de convivência e espaços para produtos regionais, tornando-se um ponto de encontro, lazer e fomento à economia local.

Além disso, a importância do projeto já impulsionou sua expansão para outros municípios do Entorno do Distrito Federal. Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás já estão com as obras em andamento e novas unidades estão previstas para outras regiões do estado, consolidando os Mercadões Goianos como uma das principais políticas públicas de desenvolvimento regional do Governo de Goiás.

Fotos: Cristóvão Matos/SIC

Legenda: Governo de Goiás sorteia feirantes para ocupar o primeiro Mercadão Goiano, em Aguás Lindas

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 20902