
BOM DIA!
“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
— 2 Coríntios 5:15
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”
— Gálatas 2:20
João Calvino ensinava que a essência da vida cristã é a negação de si mesmo e a consagração total a Cristo. Ele afirmava que não pertencemos mais a nós mesmos, mas fomos comprados por um alto preço — o sangue do Cordeiro.
Calvino escreveu:
“Não somos nossos; portanto, nem nossa razão nem nossa vontade devem governar nossos pensamentos e ações. Não somos nossos; portanto, não devemos fazer o que agrada à carne, mas ao Senhor.”
(Institutas, III.7.1)
Viver “para si mesmo” é a velha natureza tentando reinar novamente. É o homem carnal buscando sua glória, seu conforto e seus desejos. Mas o evangelho nos chama à rendição — a viver para Cristo, que morreu e ressuscitou, para que n’Ele tenhamos nova vida.
Quando o crente entende que tudo o que tem e é pertence ao Senhor, o orgulho cede lugar à gratidão, e o egoísmo dá lugar ao amor. Cristo torna-se o centro, e nós, servos alegres de Sua vontade.
Negar a si mesmo não é perder-se, mas encontrar-se em Cristo.
Viver para Ele é amar o que Ele ama, buscar o que Ele busca e glorificá-Lo em tudo.
O verdadeiro cristão não mede mais a vida pelo que ganha, mas pelo quanto Cristo é conhecido através dele.
Senhor Jesus, Tu morreste por mim, para que eu não viva mais para meus próprios desejos, mas para Ti.
Crucifica em mim o orgulho e o egoísmo, e faz de minha vida um altar onde só Tu sejas exaltado.
Que cada pensamento, palavra e ação sejam para a Tua glória.
Amém.