
Saúde, cidadania, lazer, cartões sociais e outros serviços integram a ação comemorativa pelo aniversário de 77 anos do município
O município de Santa Helena de Goiás, a 210 quilômetros de Goiânia, iniciou, neste sábado (18/10), as comemorações pelos seus 77 anos de emancipação política, que serão completados na segunda-feira (20/10), com uma edição especial do Goiás Social. A ação do Governo de Goiás oferece dois dias de atendimento, entrega de cartões sociais e serviços públicos gratuitos voltados a famílias em situação de vulnerabilidade.
A programação foi aberta pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, que destacou o compromisso do governo em atender à população. “Vamos atender todo mundo que precisa”, afirmou. “Toda essa equipe que está aqui faz com que o Goiás Social chegue até vocês. Tenho procurado compreender as dificuldades das pessoas e mobilizar nossa estrutura para ajudar e facilitar a vida delas”, completou.
Gracinha estava acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, e por representantes das secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e de outras pastas estaduais. Também prestigiaram a solenidade de abertura os deputados estaduais Vivian Naves e Lucas do Vale, e os federais José Nelto, Marussa Boldrin e Daniel Agrobom.
O prefeito de Santa Helena, Iris Parreira, destacou que, entre as entregas, estão as escrituras de imóveis que aguardavam por regularização há mais de 30 anos. Para ele, uma demonstração da atenção dada pelo Estado ao município. “Depois de tantos anos, agora, com a parceria de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha Caiado, vamos entregar esses documentos. Isso tudo é fruto de um grupo que não dorme e não tem preguiça”, disse.
Serviços
Pela manhã, foram entregues benefícios dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas, Aprendiz do Futuro e Goiás + Inclusivo. Além dos cartões, houve distribuição de donativos. A dona de casa Roseni dos Santos Mares, 40 anos, grávida de sete meses, recebeu um kit de enxoval para o bebê. “Eu estou muito feliz de receber esse kit, porque vejo que o Estado e o município têm um olhar atento com as mães como eu”, agradeceu.
Ao longo da programação, a população terá acesso a atendimentos como emissão de documentos, vacinação, exames oftalmológicos, assistência jurídica e corte de cabelo. Também serão realizados exames de mamografia. A estrutura funciona até as 17h deste sábado e, no domingo (19/10), das 8h às 12h, no estacionamento da prefeitura.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás