Equatorial Goiás conclui grandes obras de alta tensão e reforça rede elétrica em várias regiões do estado

Nos últimos três meses, subestações foram ampliadas e nova linha de distribuição foi construída para garantir mais estabilidade, segurança e energia para crescimento do estado

A Equatorial Goiás segue firme no processo de reconstrução da rede elétrica no estado. No segundo trimestre de 2025, foram concluídas importantes obras de alta tensão que fortalecem o sistema de distribuição de energia, ampliam a capacidade de atendimento e aumentam a segurança para indústrias, comércios e milhares de lares goianos.
Entre os destaques está a construção de uma nova linha de distribuição em Jussara, conectando a subestação Fazenda Canadá em 138 mil volts — uma infraestrutura robusta que contribui para um fornecimento mais estável e preparado para o crescimento da região.

Além disso, a Equatorial concluiu ampliações de potência em várias subestações estratégicas, como Trajanópolis, Porangatu, Independência, Fazenda Canadá e Mozarlândia. Essas obras são fundamentais para suportar o aumento da demanda por energia, especialmente em cidades em expansão e com forte presença industrial ou agrícola.

Outras subestações, como as de Jussara, Três Ranchos e Bela Vista, também passaram por ampliações significativas, com modernizações que melhoram o desempenho do sistema e reduzem o risco de interrupções. “São obras de bastidores, que muitas vezes não são visíveis para o público, mas que fazem toda a diferença na qualidade da energia que chega às casas, comércios e grandes empresas. Estamos reestruturando o sistema elétrico do estado para garantir mais confiabilidade e crescimento sustentável”, explica o executivo de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Sérgio Arantes.

Esse conjunto de investimentos faz parte do compromisso da distribuidora com a reconstrução da rede elétrica goiana, preparando o estado para os desafios do presente e do futuro.

Ações de reconstrução da rede elétrica do estado

Com cerca de 230 mil quilômetros de extensão, o sistema elétrico goiano passa por uma modernização histórica. A Equatorial Goiás já investiu mais de R$ 4,2 bilhões na rede, modernizando subestações e entregando novas estruturas em todo o estado. Só no segundo trimestre de 2025, foram mais de 220 mil ações concluídas, ultrapassando em 165% a meta inicial.
A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 20210