Deixai Vir a Mim os Pequeninos

BOM DIA!

Em Mateus 19:13-15, vemos um dos momentos mais ternos do ministério de Jesus: “Então, trouxeram-lhe algumas crianças para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino dos Céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali.”

Essa passagem nos mostra a sensibilidade do Senhor para com os mais simples e puros de coração. Enquanto os adultos estavam ocupados em suas preocupações e discussões, Jesus nos ensinou que o verdadeiro Reino não se constrói sobre grandezas humanas, mas sobre a humildade, a inocência e a sinceridade que encontramos nas crianças.

As crianças representam confiança, esperança e entrega. Elas não complicam a fé; apenas acreditam. Por isso, Jesus declara que o Reino dos Céus pertence a quem se aproxima com esse mesmo espírito, de coração limpo e dependência sincera do Pai.

O chamado do Mestre é claro: não devemos impedir que os pequeninos se aproximem d’Ele. Esse ensinamento se aplica não apenas às crianças de idade, mas também àqueles que, mesmo adultos, buscam recomeçar e se aproximar de Cristo com simplicidade e verdade.

Que possamos aprender com os pequenos, cultivando uma fé pura, sem barreiras, e permitindo que Jesus abençoe nossas vidas com o mesmo amor com que acolheu aquelas crianças.

Alan Ribeiro
Shabat Shalom
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 20145