Programa de Melhoramento Genético Bovino atende todas as regiões de Goiás

Iniciativa investe R$ 3 milhões para beneficiar 450 agricultores familiares produtores de leite

O Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar, lançado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com apoio da Emater Goiás, está aberto a agricultores familiares produtores de leite de todas as regiões goianas. A iniciativa faz parte do Goiás Social e contempla inscrições de produtores localizados em todo Estado.

Com investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Protege, o programa vai selecionar 450 agricultores familiares produtores de leite, oferecendo capacitação técnica e acesso à tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que melhora os índices reprodutivos, eleva a produtividade, qualidade e rentabilidade do produto.

Embora os municípios da bacia leiteira do Estado sejam priorizados, produtores de outras localidades podem participar, desde que atendam aos critérios do edital. Segundo o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, a abrangência estadual reforça o compromisso do Governo de Goiás em promover a inclusão produtiva no campo. “O programa vai levar inovação e tecnologia para que os pequenos produtores de leite modernizem os rebanhos e aumentem sua renda”, afirmou.

Onde se inscrever
O prazo para inscrição foi prorrogado e segue até o dia 26 de agosto. Interessados em participar do Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar devem preencher e enviar o formulário de cadastramento, disponível em: https://goias.gov.br/agricultura/programa-de-melhoramento-genetico-bovino-para-agricultura-familiar/.

Legenda: Interessados têm até 26 de agosto para enviar formulário de cadastramento, disponível no site da Seapa

Foto: Wenderson Araujo

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 20089