
Neste Dia dos Pais, quero deixar minha homenagem aos homens que exercem com amor, coragem e sabedoria o papel mais desafiador e transformador de todos: o de ser pai.
Ser pai é mais do que prover: é estar presente, orientar com firmeza e ternura, ensinar com o exemplo e moldar, dia após dia, o caráter dos filhos com gestos, palavras e atitudes. É plantar sementes de honra, responsabilidade e amor, mesmo quando o coração está cansado ou o mundo parece difícil demais.
Hoje, com emoção no peito, lembro e agradeço ao meu pai e ao pai da minha amada esposa Michele. Dois homens que deixaram marcas profundas em nossas vidas, não só pelo que fizeram, mas principalmente por quem foram: homens de princípios, de fé, de trabalho, e de um amor imenso pela família. Homens que nos ensinaram que o que permanece não são os bens ou conquistas, mas o legado de dignidade que deixamos nos corações de quem amamos.
A todos os pais que, mesmo diante de lutas e limitações, se dedicam com bravura a formar filhos de bem, deixo aqui meu respeito, minha admiração e meu abraço fraterno. Que Deus os fortaleça sempre nessa missão tão sagrada.
E quero lembrar a todos que mesmo que seja órfaos ou sejam frutos de pai ausente, existe um PAI que não abandona, que entregou seu Filho Jesus por nós amar e estará sempre de braços abertos nos aguardando. Deus Pai que está presente em todos os momentos!
Nesta data me lembro com saudades do meu saudoso pai José Lima da Silva.