
Interrupção no fornecimento de energia ocorrerá na madrugada de sábado (14) para domingo (15), das 21h45 às 6h20
A Equatorial Goiás reforça aos moradores de Minaçu que, conforme comunicado da transmissora Furnas, haverá uma interrupção programada no fornecimento de energia elétrica entre a noite deste sábado (14) e a manhã de domingo (15), no período das 21h45 às 6h20.
O desligamento será necessário para a realização de uma manutenção programada na rede de transmissão sob responsabilidade de Furnas, que atende a região. A Equatorial Goiás, responsável apenas pela distribuição da energia, está empenhada em garantir que todos os clientes sejam devidamente informados sobre a programação e possam se preparar para minimizar os transtornos.
Medidas preventivas
Além de receber avisos através de uma carta, em casa, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Equatorial Goiás tem se reunido com grandes clientes, como poder público, hospitais e Saneago para comunicar sobre o desligamento programado por Furnas, transmissora de energia na região.
Os locais que não podem funcionar sem energia elétrica, por serem essenciais para a vida, vão receber geradores da própria distribuidora, assim como aqueles clientes cadastrados como vitais no sistema da concessionária.
Responsabilidades
Importante esclarecer que a Equatorial Goiás não tem qualquer relação com o trabalho de Furnas. A distribuidora (Equatorial) foi apenas comunicada pela transmissora (Furnas) sobre a ação. Preocupada com seus clientes, a distribuidora mantém o compromisso de comunicar através de cartas, carro de som, imprensa e redes sociais sobre o trabalho que pode trazer impactos para a rotina das cidades.
Qualquer dúvida ou esclarecimentos sobre o trabalho que será realizado, a Equatorial recomenda que os veículos de imprensa procurem diretamente Furnas, responsável pelo desligamento.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².