Governo de Goiás oferece 200 vagas para cursos gratuitos de tecnologia a servidores municipais

Inscrições vão até o dia 16 de abril e faz parte do programa e-Goiás Transformação Digital dos Municípios, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Governo de Goiás abriu inscrições para 200 vagas em cursos na área de competências digitais voltados à qualificação de servidores públicos municipais. São cinco cursos: Análise de Dados, Suporte de TI, Gerenciamento de Projetos, UX Design, Fundamentos de Inteligência Artificial. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de abril, por meio do formulário eletrônico abre.go.gov.br/cursoservidor2025.

As vagas estão disponíveis para servidores dos municípios que já estão na Rede Estadual de Transformação Digital, comandada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), que já reúne 108 cidades de Goiás. A lista completa dos municípios que compõem a Rede pode ser acessada no link goias.gov.br/inovacao/e-goiasmunicipios. A iniciativa dos cursos é da Secti Goiás, em parceria com a Escola de Governo do Estado de Goiás/Secretaria de Administração, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Google, que dará certificação aos participantes.

“A transformação digital nos municípios começa pelas pessoas. Por isso, investir na capacitação dos servidores é uma das estratégias do programa e-Goiás. A oportunidade representa um passo importante rumo à modernização da administração pública municipal, aproximando os cidadãos de serviços mais ágeis, eficientes e inovadores”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Apoio aos municípios
A ação integra o programa e-Goiás – Transformação Digital para Municípios, que tem como objetivo apoiar os municípios goianos. Por meio de tecnologias digitais, são buscadas soluções para problemas nas gestões municipais e, consequentemente, a melhoria dos serviços públicos e o seu acesso pela população. O programa é executado por meio de ações de sensibilização, desenvolvimento de diagnósticos de maturidade digital, identificação de desafios públicos e resolução desses desafios por inovação aberta e capacitação técnica das equipes municipais.

Cada servidor poderá escolher apenas uma certificação por vez e, após a conclusão, poderá se inscrever em um outro curso. A intenção é alcançar o maior número possível de servidores municipais, ampliando o acesso à formação de qualidade e fortalecendo as competências digitais nas gestões locais.

Foto: Secti

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18707