
Na manhã desta segunda-feira (07), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipameri realizaram a remoção de um recém-nascido do Pronto-Socorro Municipal até o Aeroporto, para transferência aérea em um avião do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Saúde, Érico Rocha, o serviço foi acionado para transportar o bebê – um mês de vida – que apresentava complicações respiratórias agravadas por um quadro de pneumonia, necessitando de ventilação mecânica não invasiva. A criança é natural da cidade de Pires do Rio e estava recebendo atendimento médico no Pronto-Socorro de Ipameri.
Para a ação, foi mobilizada uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel) do município, com atenção da equipe multidisciplinar e acompanhamento da médica pediatra Dra. Ana Karolina. A paciente foi entregue à equipe da aeronave do Corpo de Bombeiros sem intercorrências e transferida para o Hospital Regional de Uruaçu.
“O comprometimento da equipe do SAMU, juntamente com as equipes do Pronto-Socorro e do Corpo de Bombeiros foram fundamentais nessa etapa. Esses profissionais dedicados merecem nosso reconhecimento e consideração”, destacou o secretário.