Daniel Vilela: “A segurança pública em Goiás tornou-se uma marca nossa para outros estados”

Vice-governador participou, na noite desta quinta-feira (23/1), de formatura da 47ª Turma de Aspirantes da Polícia Militar

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta quinta-feira (23/1), que o modelo de segurança pública praticado em Goiás, cujas diretrizes são definidas pelo governador Ronaldo Caiado, “ultrapassou fronteiras” e tornou-se uma “espécie de grife” em todo território nacional.

“O trabalho das nossas forças policiais virou uma marca. Não somos mais referência em todo país somente pela redução histórica de roubos, latrocínios e homicídios. Na verdade, o que é colocado em prática aqui no combate à criminalidade é almejado pelos outros estados”, disse ele em discurso durante a formatura da 47ª Turma de Aspirantes da Polícia Militar do Estado de Goiás. A solenidade foi realizada na Academia da PMGO, no setor Universitário, em Goiânia. Os formandos iniciaram o curso em junho de 2024.

O vice-governador também garantiu que para a manutenção do que chamou de “padrão de excelência” da segurança pública, o Governo Estadual seguirá com investimentos ostensivos na capacitação e qualificação dos policiais para que estes tenham um desempenho cada vez melhor “na missão de proteger a sociedade goiana”. “Este processo [de formação] tem que ser contínuo. Com o Estado sempre preocupado em formar profissionais, com recursos inovadores, assim como tem sido feito pela Academia da PM”, detalhou.

Ao final, Daniel dirigiu-se especialmente aos novos oficiais militares. Os lembrou que a partir de agora eles assumem postos de comando e de gestão e que se tornam responsáveis diretos pelo trabalho dos colegas que estão nas ruas. “Meus parabéns por tamanha resiliência, dedicação e determinação ao longo deste período de curso. Que vocês sejam bem-sucedidos e que garantam a continuidade da eficiente política de segurança em Goiás”.

Leia mais  Previsão do tempo para o fim de semana 25 e 27 de outubro de 2024.

Concluíram o curso de formação de novos oficiais da Polícia Militar 105 cadetes – uma das maiores turmas de aspirantes da história da corporação. Eles serão realocados em diferentes regiões do Estado. Pela primeira vez, vale destacar, foram oferecidos três cursos especializados: de Operações de Inteligência, Instrutor de Tiro e de Comunicação Social.

Fotos: Jota Eurípedes

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17932