Goiás é destaque nacional no Ideb: Duas Escolas Estaduais entre as melhores do Brasil

O principal indicador da educação básica no Brasil, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), destacou duas escolas estaduais de Goiás entre as dez melhores do país. O Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca alcançou a expressiva nota de 7,4, enquanto o Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira obteve 7,1, consolidando o estado como referência nacional em qualidade educacional.

Os resultados, divulgados na segunda metade de 2024, refletem a excelência no ensino, com destaque para o desempenho em língua portuguesa e matemática nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aliado a elevadas taxas de aprovação escolar.

Esse avanço é motivo de celebração e reconhecimento ao governador Ronaldo Caiado, cuja gestão tem priorizado investimentos estratégicos na educação. Parabéns ao governador e a toda a comunidade escolar de Goiás por elevarem o estado ao topo da educação brasileira, demonstrando que, com trabalho sério e dedicação, é possível transformar o futuro de nossos jovens.
Leia mais  “2024 foi um ano em que colecionamos primeiros lugares”, afirma Caiado
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17737