BOM DIA!
Paulo afirmou em 1 Tessalonicenses 5.18: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
2024 trouxe alegrias e tristezas. Mas diante das situações tristes que se passaram a tendência natural de alguns, e errada, foi amargar, reclamar e até blasfemar contra Deus. Mas o sábio a fazer diante do final de qualquer ano é parar, refletir e agradecer ao Senhor por tantas coisas boas. Chegar vivo, com saúde, poder desfrutar da família e de tantas outras coisas boas, já são um grande motivo de gratidão.
Gratidão é a humilde e a nobre qualidade do ser humano que faz com que ele reconheça a bondade do Senhor sobre tudo, mesmo em situações tristes e desagradáveis. A pessoa grata sempre reconhece humildemente a bondade do Senhor e as Suas imerecidas bençãos.
Com um coração grato, o salmista reconhece no Salmo 103.1-5 a bondade de Deus. Ele diz: “Ó minha alma, bendize o Senhor, e todo meu ser bendiga seu santo nome. Ó minha alma, bendize o Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem resgata da cova a tua vida, quem te coroa de amor e de misericórdia, quem te supre de todo bem, de modo que tua juventude se renova como a da águia.”
Tenha um coração grato! Reconheça sempre a bondade do Senhor. Não termine 2024 com um coração amargo. Reflita sobre todas as bençãos e bondade do Senhor e O agradeça. Engrandeça ao Senhor e diga a Ele: muito obrigado!
Tome uma decisão sábia em 2025: decida ter um coração grato.
Tenha um feliz 2025!
SHALOM! SHALOM!