Usem o capacete da Salvação…

BOM DIA!

A cabeça deve ser bem cuidada. Há muitos cristãos que nunca se preocuparam com sua cabeça. Seu coração é aquecido por certos religiosos e eles acham que isso é suficiente. Negligenciar a cabeça tem sido o grande erro de muitos cristãos.

Eles não conseguem entender claramente as doutrinas ━ não são capazes de dar a razão da esperança que há neles. Eles, na verdade, não se preocuparam muito com capacete que lhes cobre a cabeça! O texto faz referência à cabeça porque fala de um capacete ━ e um capacete não pode ser usado em outro lugar senão na cabeça. Entre outras razões pelas quais devemos preservá-la no dia da batalha, estão estas: a cabeça é particularmente suscetível às tentações de Satanás, de si mesma e do sucesso. Não é fácil, vocês sabem, ficar em um lugar muito alto sem que a cabeça comece a girar. E se Deus toma um homem e coloca-o em uma posição elevada para ser útil, esse homem deve cuidar da sua cabeça. Qual o material desse capacete? Ele é feito de Esperança! Tomem cuidado com a base da esperança, com um capacete feito de metal ruim. Antigamente havia alguns capacetes de aparência muito boa, mas tão úteis quanto chapéus feitos de jornal. E, quando um soldado ia para a luta com um deles, a espada do inimigo atravessava seu crânio. Tenha um bom capacete, feito do material certo.

A esperança do cristão é feita assim: ele crê que Cristo veio ao mundo para salvar pecadores. Ele confia em Cristo para a sua salvação. Essa esperança tem como base inferências feitas a partir de certas verdades. É verdade que Cristo morreu por pecadores. É verdade que Ele morreu para salvar todo aquele que nEle crê. É verdade que eu creio nEle. É verdade, portanto, que sou salvo! E, sendo salvo, é óbvio que herdarei todas as Suas promessas!

Leia mais  Pub Insano: Um Grande Sucesso no Avenida Beer
SHALOM! SHALOM!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17401