BOM DIA!
Em Isaías 55.12 o Senhor fala: “Vocês sairão com alegria e em paz serão guiados; os montes e as colinas romperão em cânticos diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.”
Esse texto fala de um futuro cheio de esperança, quando um dia na história, Deus, através de Seu Messias, promoverá alegria e paz constante, ao ponto que a própria natureza, personificada, cantará e se alegrará.
Mas quem é o Messias? Em Joāo 4.25, a mulher samaritana, após uma conversa teológica com Jesus disse: “…Eu sei que virá o Messias, chamado Cristo. Quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.” Mas no versículo 26, Jesus respondeu a ela: “Eu sou o Messias, eu que estou falando com você.” Jesus é o Messias.
O Senhor Jesus, sendo Deus, tornou-se um homem, e sem pecado veio a esse mundo em Sua primeira vinda, para dar a sua vida para salvar os pecadores. Ele mesmo declarou em Marcos 10.45.: “Pois o próprio Filho do Homem…veio para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Assim, após ter pagado o preço do pecado na cruz, Ele foi sepultado, ressuscitou, voltou ao céu, de onde voltará (Atos 1.11). Em Seu segundo retorno, Ele lidará com seus inimigos e reinará sobre todo o mundo por mil anos. Essa é a verdade e a grande esperança.
Em um mundo cheio de egoísmo, ódio, orgulho e guerras; colocar a esperança em pessoas com suas crenças e ideologias ou em líderes políticos, é querer sempre ser decepcionado.
Por isso, coloque sua esperança apenas no Senhor Jesus. Ele é o Deus-Messias, Salvador, Senhor e Mestre. NEle todas as profecias de paz serão cumpridas. NEle está tudo o que todos esperam, querem, desejam e buscam. Ele é a grande esperança.