BOM DIA!
Paulo afirmou em Efésios 6.18: “Orem em todo o tempo…” Ele ainda ordenou em 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar”. Todos esses são versículos que nos ensinam que devemos orar.
A oração precisa ser uma prática diária, um hábito de vida; um estilo de vida do povo de Deus. É preciso orar com frequência e regularidade. É preciso não só orar, mas viver orando.
O povo de Deus deve dar prioridade à oração, especialmente porque o Senhor Jesus, o Mestre, assim o fazia. Para Jesus, a oração era uma prática de vida. Ele buscava o Pai pelo simples prazer de estar com Ele. Nessa comunhão com o Pai, Ele demonstrava a Sua total dependência dEle, enquanto se dispunha a agradá-Lo em tudo.
Se você quiser viver a vida além das realidades da própria vida, você precisa orar. Você precisa fazer da oração uma prática de vida.
Talvez você pergunte, mas sobre o que devo orar? A resposta é: ore por tudo. O apóstolo Paulo declarou em Filipenses 4.6: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.
Priorize a oração! Comece a orar e a orar por tudo e por todos! Tudo o que vier ao seu coração e mente, ore. Ore se estiver alegre ou triste, bem ou mal, com saúde ou sem saúde; forte ou fraco; em tentação ou sem ela. Ore! Apenas ore!
George Mueller foi um grande homem de oração. Quando questionado sobre quanto tempo ele gastava em oração, sua resposta foi: “Vivo em espírito de oração. Eu oro enquanto ando, quando me deito e quando me levanto”. A oração era para ele uma forma de viver.
Assim, decida fazer da oração uma prática de vida.