Atualização cadastral obrigatória deve ser realizada até o final deste mês, de forma presencial ou on-line
Beneficiários do Ipasgo Saúde que utilizam medicamentos oncológicos orais devem realizar recadastramento obrigatório de seus dados cadastrais até o final deste mês de dezembro. A medida visa garantir o funcionamento eficiente do Programa de Atenção Farmacêutica, que oferece entrega domiciliar de medicamentos e suporte farmacêutico sem qualquer custo para os pacientes.
O processo pode ser realizado presencialmente, de 9 a 20 de dezembro de 2024, na sede administrativa do Ipasgo Saúde, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia; ou de forma on-line, até o dia 31 de dezembro, com envio de documentos por meio do site www.ipasgo.go.gov.br. A atualização dos dados inclui informações pessoais, relatórios médicos e receitas, fundamentais para a continuidade do programa e a entrega dos medicamentos na casa dos beneficiários.
Durante este período, a emissão de guias para obtenção dos medicamentos ficará bloqueada, sendo retomada após a conclusão do recadastramento. “É um processo simples, mas que faz toda a diferença para que possamos estar ao lado dos nossos beneficiários neste momento que eles tanto precisam”, pondera o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz.
Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com a Coordenação de Atenção Especializada e Rede Própria (Caerp), por meio do telefone (62) 3238-2708, em horário comercial. Também estão disponíveis os contatos da empresa parceira ABC Data Saúde, que realiza o delivery de medicamentos, por meio dos números 0800 647 8880 ou 61 3443-8880.
Documentos necessários para o recadastramento:
Documento de identificação (RG e CPF); comprovante de endereço; cartão Ipasgo Saúde (físico ou virtual); e-mail e telefone de contato; relatório médico da doença que justifica o uso de medicamento oncológico oral; receita médica atualizada; e os últimos exames realizados.
Foto: Iron Braz
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás