Daniel Vilela mostra força do MDB para 2026

O final das eleições de 2024 sacramenta a vitória do MDB em 47 municípios. A legenda ficou atrás apenas do União Brasil que conquistou 95 prefeituras.

Partido presidido em Goiás pelo vice-governador Daniel Vilela, o MDB disputou 77 prefeituras.

E guarda um trunfo: Márcio Correa (PL), que venceu em Anápolis, é da cozinha de Daniel Vilela – e, em sã consciência, jamais deixaria de seguir ao lado do vice Daniel em futuros projetos.

Tanto é verdade que em Anápolis o MDB abriu mão da disputa, dando ao liberal caminho livre para vencer.

O aproveitamento de 64% nas prefeituras goianas – aliado à força do União Brasil de Ronaldo Caiado – torna o percurso de Daniel vitaminado e robusto para 2026.

O PL, que elegeu correligionários em 28 cidades goianas (uma delas bastante próxima de Vilela), revela a diferença de forças para a próxima disputa.

Chega enfraquecido e terá que repensar se compensa enfrentar tamanho grupo.
“Conheço bem cada um destes gestores eleitos. São líderes altamente comprometidos com seus municípios, que saberão formular e viabilizar projetos de acordo com as demandas da população. Todos, sem exceção, tem o ‘DNA’ do MDB: sabem cuidar de pessoas, principalmente aquelas que vivem em vulnerabilidade social”, diz Daniel, sobre o batalhão que prepara para 2026.

Leia mais  Ronaldo Caiado será diplomado para seu segundo mandato como governador de Goiás
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16850