Basileu França apresenta o balé ‘Le Corsaire’

O espetáculo reúne a Cia Jovem Basileu França e as orquestras Filarmônica de Goiás e Sinfônica Jovem de Goiás para duas temporadas

A Cia Jovem do Teatro Basileu França e as orquestras Filarmônica de Goiás e Sinfônica Jovem de Goiás vão apresentar o clássico Le Corsaire, baseado no poema The Corsair, de Lord Byron, do dia 31 de outubro a 3 de novembro, e de 7 a 10 de novembro, no Teatro Escola Basileu França. O espetáculo será às 20h. Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis na plataforma Sympla no link abre.go.gov.br/balebasileu.

Sob a direção artística de Simone Malta, o espetáculo terá como protagonistas quatro bailarinos brasileiros renomados. Na primeira temporada, de 31 de outubro a 3 de novembro, vão se apresentar Isabella Gasparini, primeira solista da Royal Ballet de Londres, e Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Na segunda temporada, de 7 a 10 de novembro, vão se apresentar Mel Oliveira, primeira bailarina do Ballet Nacional Sodré (Uruguai), e Victor Caixeta, do Dutch National Ballet (Balé Nacional da Holanda), que foi, por mais de cinco anos primeiro bailarino do Mariinsky Ballet (Balé de São Petesburgo), de onde teve que sair por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

O ballet Le Corsaire teve origem na França do século 19 e conta a história de um pirata, Conrad, que se apaixona por uma escrava, Medora, que é muito cara para ele comprar. Medora é vendida para o harém de um Paxá do Império Otamano, e Conrad passa pelas maiores peripécias na tentativa de resgatá-la. A primeira apresentação de O Corsário foi em 1856 na Ópera de Paris.

A Cia Jovem do Teatro Basileu França é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de excelência técnica, combinano o talento dos jovens com a experiência de bailarinos renomados. Há vários anos o grupo da escola profissionalizante, mantida pelo governo de Goiás, é considerado o melhor do Festival de Dança de Joinville, o maior do país nesta área.

Leia mais  Jovens representam Goiás em encontro nacional que discute políticas públicas voltadas aos adolescentes

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e gerida, por meio de convênio, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás.

Serviço
Assunto: Cia Jovem Basileu França apresenta Le Corsaire
Quando: 31/10 a 03/11 – 07 a 10/11, às 20h
Onde:Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia/GO

Foto: Secti

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17404