BOM DIA!
(Provérbios 3:13-15)
Versículo-chave:
“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino.” (Provérbios 3:13-14)
Neste trecho, Salomão nos mostra o valor da sabedoria, comparando-a aos tesouros terrenos como prata e ouro. A sabedoria, no entanto, é infinitamente mais preciosa. Aqueles que buscam e encontram a sabedoria são chamados de abençoados, pois seus frutos são eternos e muito mais valiosos que riquezas materiais. Enquanto a prata e o ouro podem desaparecer, a sabedoria nos guia e nos preserva em todas as situações da vida.
Aplicação:
Priorize a sabedoria sobre bens materiais: Em um mundo que valoriza a riqueza e o sucesso material, lembre-se que a verdadeira riqueza é a sabedoria que vem de Deus.
Busque a sabedoria com diligência: Assim como as pessoas buscam o ouro com grande esforço, devemos buscar a sabedoria com dedicação, sabendo que seus benefícios superam qualquer tesouro terreno.
Oração:
“Pai, ajuda-me a ver o verdadeiro valor da sabedoria. Que eu não busque as riquezas deste mundo em detrimento da Tua sabedoria. Que minha vida seja moldada pela Tua verdade, que é mais preciosa do que qualquer bem material. Amém.”