A Equatorial Goiás ressalta que recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), produtores do assentamento Olga Benário, do município de Ipameri. Um técnico da concessionária atendeu o grupo e anotou as demandas apontadas pelos moradores, além de informar sobre o trabalho já realizado na região até o momento e se manteve à disposição, e de portas abertas, para todos esclarecimentos necessários.
Neste momento, técnicos da distribuidora realizam uma inspeção no circuito que atende o assentamento, para identificar o ponto de defeito atingido pela chuva, corrigir e normalizar o mais rápido possível. Nos últimos dias, a região foi atingida por temporais com fortes rajadas de vento e altos índices de raios, conforme registros de meteorologistas. Apenas na cidade foram registrados mais de 70 mm de chuva nos últimos dias, segundo o Climatempo.
Em contrapartida, outra equipe da concessionária está fazendo limpeza de faixa neste momento na localidade, a ação de poda rente ao solo, facilita o acesso das equipes de manutenção a áreas de matas fechadas e de difícil acesso, e previne que galhos se aproximem das linhas de energia, evitando possíveis interrupções no fornecimento de eletricidade.
A Equatorial Goiás reitera sua preocupação quanto â indefinição do julgamento de dissídio da categoria que já está com o Tribunal Regional do Trabalho há mais de quarenta dias. Atualmente, neste período chuvoso, a decisão TRT é manter apenas 70% do efetivo dos profissionais em atividade, durante a greve, trabalhando. A Equatorial segue aguardando a decisão do tribunal para por fim a esta situação o mais rapidamente possivel.
A Equatorial continua focada em seu compromisso de reconstruir a rede elétrica em Goiás e continuar entregando para os goianos um fornecimento de energia estável que acompanhe o crescimento e o avanço do estado.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás