A Equatorial Goiás informa que segue realizando nesta semana manutenções preventivas em diferentes áreas de Ipameri. O trabalho faz parte de um esforço da empresa para realizar obras de ampliação e manutenção, a fim de garantir a qualidade e estabilidade da rede de distribuição.
Na tarde desta sexta-feira (21) técnicos atuaram na Vila Valdemar Leone Ceva. O fornecimento de energia foi interrompido somente para alguns clientes dessas localidades para que as ações pudessem ser executadas com segurança pelas equipes.
As manutenções programadas podem ocorrer com a rede desligada, apenas na região em que será executado o serviço, ou ligada, a chamada linha viva.
Nos casos em que há o desligamento, a concessionária sempre avisa os clientes com, no máximo, 72 horas de antecedência, por meio de cartas entregues na unidade consumidora afetada informando data, horário e endereços envolvidos.
Por isso é importante que os clientes mantenham sempre seu cadastro atualizado junto à distribuidora de energia. Em alguns casos os avisos são feitos também por rádios locais.
As ações contemplam podas de árvores, limpeza de faixas de servidão (áreas localizadas sobre as linhas de distribuição) e instalação e substituição de postes, transformadores e cabos, entre outras atividades.
O cliente também pode se antecipar e consultar se haverá manutenção programada que atingirá sua unidade consumidora. Para isso, deve realizar o seguinte procedimento:
- Acessar a Agência Virtual da Equatorial Goiás em https://equatorialgoias.com.br/LoginGO.aspx ou, no site https://www.equatorialenergia.com.br/, clicar em Goiás e, em Links Úteis, acessar Agência Web;
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás