Mabel, Adriana e Vanderlan têm empate triplo em Goiânia, diz pesquisa Serpes/O POPULAR

O ex-deputado federal Sandro Mabel (UB)
cresceu 5,2 pontos porcentuais em intenções de voto em três semanas e aparece em um cenário de empate triplo na liderança da disputa a prefeito de Goiânia, aponta a terceira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR.

Realizado dos dias 3 a 5 de setembro, o levantamento mostra Mabel com 20,5%; o senador Vanderlan Cardoso (PSD), com 20%; e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 19,1%.

Na rodada anterior, divulgada em 16 de agosto,
Adriana aparecia com 22,8%, Vanderlan, com
21,1% – ambos em empate técnico -, e Mabel com 15,3%. Isso significa que os dois líderes da
pesquisa anterior registraram oscilação negativa dentro da margem de erro, que é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A petista variou para baixo 3,7 pontos e o pessedista, 1,1 ponto.

O novo levantamento mede reflexos da propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começou em 30 de agosto, e a intensificação da campanha nas ruas.

Os quatro demais pré-candidatos têm menos de dois dígitos, mas o prefeito Rogério Cruz (SD) passa à sexta colocação, com queda de 5,3 pontos porcentuais. O ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL)aparece com 9,3%, oscilando para cima 3,5 pontos. O jornalista Matheus Ribeiro tem 6,2%, com variação positiva de 3,4 pontos. Cruz alcança 3,7% e o professor Pantaleão (UP), apenas 0,7%. Os votos nulos somam 2,5%, com queda de 6 pontos. Os eleitores indecisos representam 18,1%, agora em porcentual maior do que antes (13,3%).Os dados são da pesquisa estimulada, quando uma cartela com os nomes dos sete candidatos é apresentada ao eleitor.O instituto Serpes ouviu 601 eleitores. Olevantamento foi registrado na Justiça (protocolo GO-07357/2024).


Leia mais  Equatorial Goiás alerta para risco de temporais nesta terça-feira
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17131