Goiás atraiu quase 200 empresas com capital superior a R$ 500 mil em agosto

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, 26.902 novos empreendimentos se instalaram no Estado, gerando renda e divisas

Dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) mostram que Goiás fechou o mês de agosto de 2024 com a abertura de 3.396 empresas, sendo 193 com capital social superior a R$ 500 mil. A instalação de novos negócios de grande porte proporciona a criação de empregos e a elevação da renda da população. Desde o início do ano, Goiás mantém uma média mensal de abertura de empresas acima da casa dos 3 mil.

No acumulado de 2024, de janeiro a agosto, foram 26.902 novos empreendimentos. Considerando microempreendedores individuais e os que não se encaixam nesse perfil, Goiás possui hoje 1.156.903 empresas ativas. Deste total, 30,57% estão situadas em Goiânia.

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, os resultados evidenciados pelo relatório parcial de 2024 refletem os esforços da Junta Comercial e do Governo de Goiás para facilitar e desburocratizar o processo de abertura de empresas no Estado. “Esse tem sido nosso principal desafio. E, pelo que já observamos no presente ano, em comparação com o ano passado, os resultados estão sendo colhidos de forma muito satisfatória”, observa.

Em agosto, as cinco atividades que mais atraíram novos investidores foram: serviços combinados de escritório e apoio administrativo, promoção de vendas, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente e comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios.

Municípios
Goiânia tem, seguindo os dados de agosto da Juceg, 353.740 negócios ativos; em Aparecida, são 87.165 portas abertas. Anápolis (67.590), Rio Verde (37.360) e Valparaíso (25.440) fecham o top 5 do Estado. “Os números seguem uma mesma dinâmica, com crescimento constante. Isso é um indício forte de que Goiás está no caminho certo”, considera Euclides Siqueira.

Leia mais  "O que for decidido pelos produtores será licitado", diz Caiado ao instalar Conselho Gestor do Fundeinfra

Foto: Cristiano Borges

Junta Comercial do Estado – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16994