Vice-governador, que também preside o MDB em Goiás, participou de ato político na noite desta terça-feira, quando o Podemos oficializou apoio à pré-candidatura a prefeito do empresário e presidente licenciado da Fieg
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também presidente do MDB no estado, chancelou, na noite desta terça-feira (30/7), o apoio do partido Podemos à pré-candidatura a prefeito de Goiânia do empresário Sandro Mabel. O ato político foi realizado na sede do União Brasil na capital, legenda a qual Mabel está filiado e cujo diretório regional está sob comando do governador Ronaldo Caiado.
“Este apoio chega em ótima hora. Estamos diante de um gestor preparado, determinado, competente, experiente, que consegue formular excelentes projetos e que saberá, logo nos primeiros dias de mandato, amenizar a falta de qualidade dos serviços públicos atualmente oferecidos pela prefeitura”, ressaltou Daniel. “Goiânia viverá seus melhores dias sob a gestão de Sandro Mabel”, assegurou.
O vice-governador ainda defendeu, de forma contundente, o que denominou de “aliança inédita” entre um prefeito da capital e o “governador cuja gestão é a melhor avaliada do país”. “Este governo nunca se furtou a ser parceiro dos prefeitos goianos. Vejam que em Goiânia temos trabalhado pelos usuários do transporte coletivo a ponto de termos conseguido congelar a tarifa em R$ 4,30 por cinco anos”, exemplificou.
O evento do Podemos mobilizou militantes, de pré-candidatos a vereadores e lideranças como o deputado estadual Henrique César, o federal Glaustin da Fokus e o presidente metropolitano da sigla, o ex-senador Luiz Carlos do Carmo, que destacou o êxito de Sandro Mabel na iniciativa privada – ele também é presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) – para afiançar, junto ao público, a gestão do pré-candidato caso este vença as eleições em outubro próximo.
“Tenho convicção de que o Sandro, como prefeito, trabalhará muito mais do que já tem feito em suas empresas. Ele sabe administrar”, acentuou Luiz Carlos. O dirigente também fez críticas à gestão do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), em especial à coleta de lixo, e disse acreditar que o empresário priorizará, caso esteja à frente do Executivo goianiense, a viabilização de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Após projetar a eleição de pelo menos três vereadores em Goiânia pela legenda que comanda, o presidente do Podemos lembrou ainda que o apoio ao pré-candidato a prefeito pelo União Brasil vai ao encontro das articulações do governador Ronaldo Caiado e de Daniel Vilela. Sandro Mabel, vale lembrar, disputará o Paço Municipal como representante oficial do Palácio das Esmeraldas.
Compromissos firmados
Em discurso, Mabel agradeceu efusivamente a chegada do Podemos à sua pré-campanha. Mas focou em um chamamento à militância e aos pré-candidatos a vereadores a fim de que todos repliquem, à medida do possível, suas propostas para a população da capital.
Garantiu que irá estruturar uma secretaria “forte” com foco em regularização fundiária; que vai construir, ao longo do mandato, cerca de 15 mil casas para famílias de baixa renda; e que fará a liberação, logo nos primeiros dias de gestão, das pistas exclusivas de ônibus para tráfego de motos. “Ainda temos outros compromissos, como o funcionamento de todos os Cais, por 24 horas, para serviços de pediatria. E nos primeiros 100 dias da nossa futura administração, faremos um grande mutirão de limpeza por toda Goiânia”, encerrou.
Presidente regional do Podemos, Eurípedes do Carmo, ex-prefeito de Bela Vista de Goiás justificou ausência por meio de compromissos assumidos naquela cidade, onde ele busca, nestas eleições, novo mandato. A única vereadora do partido em Goiânia, Léia Klebia, não compareceu por ter sido acometida por dengue.
Fotos: Alex Malheiros