Bom dia!
Conhecida também como a parábola das bodas o do banquete de casamento.
Observamos que fala acerca de um convite feito por um REI para a FESTA de CASAMENTO de SEU FILHO.
O convite do ETERNO para a NAÇÃO ELEITA, sendo aqui ESTENDIDO À TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO.
Em um casamento, uma COMUNHÃO ETERNA, através de SEU FILHO YESHUA.
De novo, entrou Jesus a falar por parábolas, dizendo-lhes: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas. Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade. Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Mateus 22:1-14
Através de Yeshua o ETERNO convoca os homens para uma NOVA ALIANÇA, sendo simbolizada pela FESTA DE CASAMENTO. Os que rejeitam o convite são aqueles que se apegam ao sistema religioso que apenas defende os seus interesses e por isso não aceitam o CHAMADO DE YESHUA.
Aceitar o CONVITE é plenamente aceitar Yeshua como seu único SALVADOR e ser convidado para voltar para o Eterno como seu único DEUS VERDADEIRO em FÉ e TOTAL SUBMISSÃO.