Com a pré-campanha em crise, o deputado federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, decidiu apostar na troca do marqueteiro já no período de convenções. O pré-candidato demitiu o estrategista paulista Marcelo Vitorino e, de acordo com o Mais Goiás, contratou Cássio Bergamasco e Roni Cavalcanti, da agência Smart7, de Brasília.
A dupla de Brasília coordenou o marketing da campanha do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado, em 2022. O tucano terminou a disputa em segundo lugar. Wilder Morais (PL), que venceu a disputa contra Marconi, teve o marketing realizado justamente por Vitorino.
Em nota publicada no perfil do Professor Alcides, a troca foi anunciada pela necessidade de “dedicação exclusiva” e “maior complexidade na disputa” diante da mudança de adversário, com a troca do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) pelo ex-deputado Leandro Vilela (MDB).
Nos bastidores, a crise na pré-campanha do candidato do PL começou após ele ser confrontado com um voto contrário pela urgência na votação do projeto de lei que transformou pedofilia em crime hediondo. O marketing de Alcides demorou a reagir, deixando o empresário fragilizado perante a opinião pública.
A resposta, elaborada por Vitorino, em um vídeo publicado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL), não surtiu qualquer efeito e ainda reforçou algumas fragilidades de Alcides. Por fim, a iniciativa do jurídico da pré-campanha de tentar censurar a imprensa, potencializou ainda mais o problema.
Fonte: Poder Goiás