Suspeita é de feminicídio; ex-marido foi preso
A filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), Raquel Cattani, 26, foi encontrada morta na casa em que vivia, nesta sexta-feira (19). O corpo foi localizado na zona rural de Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá (Mato Grosso), com sinal de tiros. O principal suspeito é o ex-marido da vítima. As autoridades acreditam em feminicídio. A informação é do veículo local, RD News.
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil) lidera uma comissão que foi para a região, a fim de prestar solidariedade à família. A vice-presidente Janaina Riva (MDB) também se deslocou para Nova Mutum.
“É com imenso pesar que recebi na manhã desta sexta-feira a notícia da morte da Raquel Cattani. Estou consternada com esse crime brutal, ao qual precisa ser dada uma resposta rápida pela segurança pública. Raquel era uma mulher inteligente, talentosa, educada e muito trabalhadora. Tinha um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida desta forma. Mesmo jovem, se tornou uma produtora de queijos premiada internacionalmente pela qualidade do que produzia. Peço a Deus que conforte e dê muita força aos amigos Gilberto Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveriam sentir”, disse a emedebista.
As equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum estão na região para apurar o crime.