A convenção que vai oficializar o nome de Jânio Pacheco como candidato em Ipameri promete ser uma das maiores da história da cidade
O União Brasil marcou para a próxima terça-feira (23), a convenção do partido para oficializar a candidatura à reeleição do prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco (UB). O evento, que promete ser um dos maiores da história da cidade, acontecerá a partir das 19h, no salão de festas do Sindipameri, no centro de Ipameri.
Junto ao União Brasil, os partidos aliados (PDT, PL, PP, Republicanos e Podemos) também publicaram editais de convocação para as convenções partidárias. Iraneide Mariano (PDT) deve ser homologada a vice-prefeita, junto há mais de 60 nomes que devem ser escolhidos como candidatos e vereador.
A data escolhida marca o início do período em que os partidos realizam os encontros para oficializar seus candidatos à prefeitura e Câmara Municipal, além de definir as coligações partidárias. Seguindo o calendário eleitoral, as legendas terão até 5 de agosto para fazerem suas convenções. Já o prazo para o registro oficial das candidaturas é até o dia 15 do mesmo mês.
Jânio lidera em Ipameri
Em Ipameri a diferença entre os pré-candidatos atuais supera 30 pontos percentuais. Levantamento recente, do instituto Contatos Serviços, mostrou que Jânio Pacheco registra 52,62% das intenções de voto. Daniela Carneiro (PSDB) aparece em segundo com 22,19%. Nulo/Branco são 6,23% e indecisos 12,73%. Nenhum deles somam 6,23%.
A pesquisa do Contatos Serviços, registrada no TSE sob o número GO-06466/2024, foi realizada com 401 eleitores nos dias 28 e 29 de junho e possui uma margem de erro de 4,85 pontos percentuais. Intervalo de confiança é de 95%.