Governo de Goiás abre inscrições para 44 casas a custo zero em Campos Verdes

Interessados em participar da seleção podem se inscrever pelo site da Agehab ou no ponto de apoio disponível na cidade. Benefício é destinado a famílias com renda de até um salário mínimo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para 44 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, no município de Campos Verdes, região norte do estado. As moradias são destinadas a famílias com renda de até um salário mínimo, inscritas no CadÚnico, residentes no município há no mínimo três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e que nunca tenham sido beneficiadas em programa de entrega de casas no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até 19 de julho (19/07) pelo site goias.gov.br/agehab ou presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, salienta que a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026. “Com a entrega de mais de 2 mil unidades até agora e a intensificação das parcerias e obras, estamos avançando a passos largos para alcançar esse objetivo”, afirma Baldy.

O titular da Seinfra, Pedro Sales, explica que as moradias do Pra Ter Onde Morar – Construção são feitas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege) do Estado de Goiás. O Programa faz parte do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). “A execução das obras é em parceria com as prefeituras de cada município e as construtoras credenciadas. A Prefeitura entra com terreno e infraestrutura. É esse esforço coletivo que nos faz comemorar os resultados obtidos”, finaliza Sales.

Serviço
Assunto: Inscrições para 44 casas a custo zero em Campos Verdes
Quando: até 19 de julho de 2024
Onde se inscrever: Internet pelo site goias.gov.br/agehab, ou presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua 04, S/N, Parque das Esmeraldas – Campos Verdes de Goiás, em dias úteis, das 07h00h às 11h00h e das 15h00h às 17h00h, ou através do telefone (62) 3351-6643.

Critérios de seleção:
• Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 salário mínimo (soma de toda renda da casa);
• Não ser proprietário (a), cessionário (a) ou estar em processo de compra de imóvel de qualquer natureza;
• Não ter recebido do Município, Estado ou União nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
• Ser maior de 18 anos ou emancipado (a);
• Comprovar vínculo mínimo de 3 anos, de forma ininterrupta, com o município onde está construída a casa;
• Ter inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) no município;
• Morar no município onde o benefício será concedido;
• Ser família constituída a partir de dois integrantes e composta por no mínimo um filho/enteado menor de 18 anos (com exceção de idosos, pessoa com deficiência ou mulher em situação de violência doméstica, que poderão ter apenas um integrante no núcleo familiar).

Fotos: Agehab

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15619