Reflexão sobre a Obediência e Fé de Noé

BOM DIA!

Reflexão

A história do Dilúvio nos mostra a profunda fé e obediência de Noé em meio à corrupção generalizada da humanidade. Deus escolheu Noé, um homem justo e íntegro, para construir a arca e salvar sua família e os animais do julgamento iminente.

Versículo: “Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.” – Gênesis 6:22

Noé obedeceu a Deus sem questionar, demonstrando uma fé inabalável. Ele seguiu todas as instruções de Deus para construir a arca, apesar de nunca ter visto chuva e do escárnio das pessoas ao seu redor.

Aplicação

Podemos aprender com a fé de Noé ao confiar em Deus mesmo quando não entendemos totalmente Seus planos. A obediência a Deus, mesmo em meio a adversidades ou descrença ao nosso redor, é um testemunho poderoso de nossa fé.

Conclusão

Que possamos seguir o exemplo de Noé, confiando e obedecendo a Deus em todas as circunstâncias.

Versículo Final: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” – Hebreus 11:7

Que nossa fé nos guie a uma vida de obediência e confiança em Deus, assim como fez Noé.

Diácono Túlio Vaz
Shalom! Shalom!
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591