Hetrin realiza mais de 700 cirurgias de urgência em seis meses

Especialidade foi acrescentada na carteira de serviços da unidade no final de 2023, beneficiando população de Trindade e região

Unidade do Governo de Goiás, o Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) realizou 711 cirurgias de urgência nos primeiros seis meses de oferta do novo serviço à população. Entre as especialidades médicas atendidas estiveram as cirurgias geral, bucomaxilofacial e ortopédica.

Para a coordenadora do bloco cirúrgico, Juliana Pereira, foi um grande avanço para a unidade. “Estou muito orgulhosa da equipe do Centro Cirúrgico por se unir e tornar isso possível. As cirurgias têm sido um sucesso, gerando um impacto positivo em nossa comunidade e proporcionando o máximo de qualidade para nossos pacientes”, afirma ela.

As cirurgias de urgência são necessárias em situações onde a condição do paciente pode se agravar rapidamente, colocando em risco a vida ou resultando em perda de membros se não forem realizadas dentro de um período específico, geralmente entre 24 e 48 horas.

“Aceitamos o desafio de incluir cirurgias de urgência em nossa carteira de serviços e estamos obtendo excelentes resultados. O Centro Cirúrgico funciona 24 horas, agilizando significativamente o atendimento aos nossos pacientes”, explica a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes. De acordo com ela, mesmo com obras em andamento, a unidade expandiu sua carteira de serviços.

Centro Cirúrgico
O Centro Cirúrgico do Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), realiza uma média de 250 cirurgias por mês, incluindo procedimentos de urgência e eletivos. Entre as cirurgias de urgência, as mais frequentes são as cirurgias gerais, que representam mais da metade dos procedimentos realizados, totalizando mais de 370 em seis meses. As cirurgias ortopédicas seguem em segundo lugar, com mais de 230 realizadas no mesmo período.

Thainara Ferraz, que realizou uma cirurgia de apêndice, conta como foi sua experiência. “Dei entrada na unidade para uma cirurgia de apendicite de urgência, e todo o processo foi extremamente ágil. Fiquei internada por quatro dias e estou muito satisfeita com os cuidados que recebi. Todos foram muito atenciosos”, relata.

Experiência positiva também compartilhada por Erisvam de Souza, que realizou cirurgia ortopédica no Hetrin. Ele conta que sofreu um acidente automobilístico e quebrou o braço. “O médico que me atendeu prestou todo suporte e me explicou tudo o que precisava ser feito. Estou indo embora muito satisfeito com o atendimento e cuidado de todos”, diz ele.

Foto: Hetrin/Imed

Secretaria da Saúde – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591