Governo de Goiás apresenta programas tecnológicos inovadores na ExpoFavela 2024

Evento contará com atendimentos à população, palestras, workshops, exposições, apresentações de startups e oficinas

A maior feira de negócios do 4º setor, a ExpoFavela Innovation 2024, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia nos dias 28 e 29 de junho, contará com extensa programação do Governo de Goiás. Com um dos maiores espaços da feira, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai expor programas e projetos que impulsionam a inovação no estado, como Hub Goiás, o Sukatech e as Escolas do Futuro de Goiás (EFGs).

Os visitantes do evento poderão receber atendimentos, mentorias, além de fazer oficinas de capacitação e inscrições em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo. No espaço destinado ao Hub Goiás, 20 startups vão apresentar soluções inovadoras de negócio ao público; no stand das EFGs haverá oficina de drones e demonstração de óculos e impressoras 3D, além de inscrições. Já o programa Sukatech realizará oficinas de informática básica, recondicionamento de computadores e robótica, e uma oficina sobre a cultura da sustentabilidade e economia circular.

Durante todo o evento, no palco da Secti, ainda acontecerão “palestras silenciosas”, com o uso de fones de ouvido, sobre os mais variados temas no universo da tecnologia e inovação, como Legislação e Políticas de voo de drones, Economia Circular em Comunidade, Como participar e vencer maratonas de inovação, e muito mais. Toda a programação é gratuita e estará disponível ao público das 9h às 21h.

A abertura da programação do palco da Secti fica por conta da palestra “Tech é pra mim? Oportunidades para profissionais nas áreas de inovação e tecnologia”, que acontece nesta sexta-feira (28), às 13h30, e será realizada pelo Hub Goiás, que também vai comandar treinamentos para soluções de base tecnológica criativas.

“Existe muita potência empreendedora nas favelas e comunidades, e o que nós queremos é apoiar negócios inovadores, visando melhorar a vida dos goianos. Esta é uma determinação do governador Ronaldo Caiado. Para isso, preparamos uma arena tecnológica na ExpoFavela, com a presença do Hub Goiás, e vamos levar nosso ensino técnico, com as Escolas do Futuro de Goiás. Estamos muito animados com as oportunidades que vamos gerar durante o evento”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.

A ExpoFavela Innovation 2024 é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), com apoio do Governo de Goiás.

Foto: André Bianchi

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591