Polícia Penal homenageia servidores que ajudaram as vítimas da tragédia no RS

Doze servidores penitenciários se voluntariaram para contribuir com a segurança pública e ajuda humanitária na região metropolitana de Porto Alegre

Os 12 policiais penais de Goiás que se voluntariaram para ajudar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul foram homenageados na manhã desta terça-feira (25/06), na sede da instituição, em Goiânia. Eles retornaram do Sul do país na segunda-feira (24), após terem permanecido na região metropolitana de Porto Alegre por 32 dias. Os servidores receberam diploma de “Menção Elogiosa” e um voucher no valor de R$ 2,4 mil para aquisição de equipamentos de segurança.

Durante pouco mais de um mês, os policiais reforçaram a segurança dos presídios na capital gaúcha e municípios vizinhos. Eles também levaram e distribuíram aproximadamente 20 toneladas de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, ração para cães, enxovais para cama, roupas e agasalhos. Esses produtos foram arrecadados durante campanha da Diretoria-Geral de Polícia Penal nas unidades prisionais de Goiás.

“Goiás não espera ser chamado. Estivemos em Brumadinho, Mariana e agora estamos levando nosso apoio ao povo gaúcho. É hora de solidariedade e união”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante o anúncio de envio de tropas ao estado, em maio. “Essa foi a maior missão da história da Polícia Penal. Levamos o trabalho da atividade fim do policial penal e também ajuda humanitária à população gaúcha. Agradeço imensamente o trabalho dos senhores”, discursou o diretor-geral Josimar Pires.

A força-tarefa que viajou ao Rio Grande do Sul foi composta por policiais dos grupos especializados da instituição, sendo quatro do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), um do Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) e um representante de cada Grupo de Intervenção Tática (GIT). Além dos servidores da DGPP e familiares dos homenageados, participaram da solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública, Renato Brum, e o vereador Fabrício Bonfim.

Foto: Polícia Penal

Polícia Penal – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591