Preso em Catalão suspeito de liderar quadrilha especializada em assaltos em propriedades rurais

OPERAÇÃO SANCTUS AGER | A Polícia Civil prendeu em Catalão, Goiás um homem apontado como líder de um grupo criminoso suspeito de roubar fazendas. Walter Florentino estava foragido e foi detido na 4ª fase da Operação Sanctus Ager.

As investigações tiveram início em 2023, quando o grupo criminoso invadiu uma fazenda em Orizona, no interior de Goiás. Na ocasião, os suspeitos usaram violência e renderam o caseiro, a esposa e a filha dele, de 8 anos. As vítimas foram amarradas por cerca de 12h e os homens levaram cerca de R$ 400 mil em defensivos agrícolas.

O grupo continuou cometendo crimes, principalmente na falsificação de agrotóxicos. O líder da quadrilha, que estava foragido, foi preso após monitoramento de policiais civis.

Parabéns as Polícias de Goiás, tanto a Civil quanto a Militar que tem dado a resposta rápida aos crimes e deixado Goiás no topo da Segurança pública do Brasil.

A divulgação da imagem e do nome do suspeito seguiu os termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria Normativa 02/2020/DGPC e Portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em identificar mais vítimas da organização criminosa.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15619