Tome a sua cruz!

Bom dia!

Em outras palavras, queridos amigos, a cruz significa o princípio do discipulado, a nossa vida está sendo acionada pelo mesmo princípio que a de Cristo foi. Ele veio aqui e Ele não agradou a Si mesmo; nem mais eu devo. Ele prosseguiu fazendo o bem: assim devo eu fazer. Ele não veio para ser servido, mas para servir; assim nós devemos fazer.”

“Vá para a primeira Epístola de João, no terceiro capítulo, versículo 16: “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida…”. Esta é a lógica do Calvário. Nós somos chamados à comunhão com Cristo, nossas vidas devem ser vividas pelos mesmos princípios pelos quais Ele viveu – obediência a Deus, sacrifício pelos outros.

Ele morreu para que nós pudéssemos viver, meus amigos; nós devemos morrer para que possamos viver.”
“Olhem para o versículo 25 de Mateus 16: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á”. Isto significa todo Cristão, pois Cristo está falando ali para discípulos. Todo Cristão que tem vivido uma vida egocêntrica, considerando seus próprios confortos, a sua própria paz de espírito, o seu próprio bem-estar, suas próprias vantagens e benefícios – esta “vida” está sendo perdida para sempre – tudo desperdiçado na medida em que a eternidade está em causa; madeira, feno e palha – virará tudo fumaça!

Mas, “e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á”, ou seja, quem não viveu esta vida considerando apenas o seu próprio bem-estar, seus próprios interesses, seu próprio benefício, seu próprio progresso – mas sacrificou esta vida, gastando-a no serviço aos outros por amor de Cristo – ele encontrará a vida!”

Leia mais  Jesus nos revela Deus, Ele é a exegese de Deus

“É apenas na medida em que a cruz é “tomada” pelo discípulo que ela se torna uma experiência, matando o poder e a contaminação do pecado dentro de nós. E Cristo diz: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.”

Ó, que necessidade cada Cristão tem aqui nesta manhã: ficar a sós com o Mestre, e consagrar-se a Ele mesmo para o Seu serviço!”

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16137