A Esperança do Retorno

BOM DIA!

Lucas 21:28 é um versículo cheio de esperança e encorajamento em meio a dificuldades e incertezas. O versículo diz:

“Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque a sua redenção está próxima.”

Reflexão Breve

  1. Contexto do Versículo:
  • Jesus está falando sobre os sinais do fim dos tempos e as dificuldades que virão. Ele descreve eventos catastróficos e perseguições, mas termina com uma mensagem de esperança para Seus seguidores.
  1. Levantem-se e Erguer a Cabeça:
  • Em meio às adversidades, Jesus nos chama a não desanimarmos. “Levantem-se e ergam a cabeça” é um convite para mantermos a esperança e a confiança, mesmo quando o mundo ao nosso redor parece estar em caos.
  • Isso implica uma postura de coragem e determinação, não se deixando abater pelo medo ou pela desesperança.
  1. Redenção Próxima:
  • A redenção refere-se à libertação e ao cumprimento das promessas de Deus. Para os crentes, isso aponta para a segunda vinda de Cristo e a restauração de todas as coisas.
  • A certeza da redenção nos dá motivo para ter esperança e alegria, sabendo que Deus é fiel e cumprirá Suas promessas.

Aplicação Pessoal

  • Confiança em Deus nas Dificuldades: Quando enfrentamos desafios e incertezas, devemos lembrar que nossa esperança está em Cristo. Podemos levantar a cabeça e ter confiança, sabendo que Ele está no controle e que nossa redenção se aproxima.
  • Viver com Esperança: Esta esperança deve refletir-se em nossas ações diárias. Em vez de ceder ao desânimo, devemos viver com a expectativa positiva da intervenção de Deus em nossas vidas e no mundo.

Oração

“Senhor, ajuda-me a manter minha fé e esperança firmes em Ti, especialmente em tempos de dificuldade. Dá-me a coragem para levantar-me e erguer a cabeça, lembrando que Tu estás sempre presente e que minha redenção está próxima. Amém.”

Este versículo nos encoraja a viver com esperança e confiança, sabendo que Deus está no controle e que a nossa redenção está garantida em Cristo.

Diácono Túlio Vaz

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228