Pagamento com palma da mão: saiba como funciona tecnologia chinesa que viralizou

Sistema chamou a atenção após vídeo de brasileira ser muito compartilhado por internautas nas redes sociais

Um vídeo da influenciadora brasileira Marina Guaragna viralizou nas redes sociais nesta semana ao mostrar um método de pagamento da China, no qual é necessário apenas usar a palma da mão para concluir as transações financeiras.

A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Tencent, mesma responsável pelo aplicativo de conversas WeChat. Implementada recentemente, a tecnologia chamada de Weixin Palm Payment está disponível na parte sul do país e usa câmeras infravermelhas para analisar a biometria e as veias da mão de cada pessoa.

Até mesmo turistas podem utilizar o método de pagamento, por meio de cadastro em um dos totens da empresa, que, antes de escanear a mão, solicita nome, telefone, número do passaporte, uma conta ativa no aplicativo WeChat Pay e um cartão de crédito ou débito vinculado.

Na China, a tecnologia é utilizada para pagamento em mercados, lojas e até mesmo no metrô

O país asiático asiático não é o único que conta com a inovação. Em setembro de 2020, foi lançado nos Estados Unidos o aplicativo Amazon One, um sistema de pagamento da Amazon que também se baseia na biometria da mão.Até o momento, o método americano só pode ser utilizado nas lojas físicas da empresa, na rede Whole Food Market e em estabelecimentos parceiros. Para utilizá-lo, é necessário baixar um aplicativo e escanear a palma com um celular.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228