Ao lado de Ronaldo Caiado, Sandro Mabel estrela pílula do União Brasil

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o ex-deputado e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) conta com o apoio da base governista para a disputa de outubro próximo em Goiânia.

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), ex-deputado federal e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), aparece ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB) nas pílulas da propaganda partidária na TV do União Brasil, que começaram a ser veiculadas na semana passada. Com o título “Chama que ele resolve, Goiânia”, Caiado divulgou em suas redes sociais o vídeo veiculado no horário eleitoral reservado ao partido, sugerindo que Mabel tem potencial para resolver os problemas que a capital enfrenta.

“Todo mundo sabe que Goiás hoje é exemplo para o Brasil. Exemplo na segurança, na geração de emprego, na educação e no combate à pobreza”, diz Caiado abrindo a pílula. Logo em seguida, aparece Mabel afirmando que é preciso replicar em Goiânia tudo que Caiado fez pelo Estado. “É preciso fazer em Goiânia o que o Caiado está fazendo em Goiás. Um governo com boa gestão, visão de cultura e compromisso com as pessoas”. O vídeo termina com Caiado e Mabel dizendo que vão caminhar juntos, lado a lado, melhorando Goiânia.

Governador mais bem avaliado do Brasil, com aprovação em Goiás que chega a 86% do eleitorado goiano, segundo pesquisa Genial/Quaest, Ronaldo Caiado, de acordo com fontes ligadas à base, vai trabalhar com total disposição para que o nome de Sandro Mabel chegue competitivo no dia 6 de outubro, data do primeiro turno da eleição municipal. O governador aposta na competência do aliado para resgatar a boa gestão em Goiânia.

Para especialistas em legislação eleitoral, a peça divulgada por Caiado está em perfeita consonância com o que estabelece a lei e não fere a legislação eleitoral, que proíbe propaganda antecipada com pedido de voto antes de a campanha começar oficialmente. No caso da peça veiculada, não há pedido de voto, nem tampouco sugestão de voto. A legislação permite a divulgação de elogios e a sugestão dos efeitos positivos de uma eventual vitória do postulante ao cargo.

Pré-candidatura

Empresário, ex-deputado federal e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel foi convidado pelo próprio governador Ronaldo Caiado para encabeçar a chapa governista na eleição para a prefeitura de Goiânia em outubro próximo. Mabel aceitou o convite em março passado e logo em seguida deixou o Republicanos para se filiar ao União Brasil, partido presidido por Caiado em Goiás.

De acordo com Ronaldo Caiado, o perfil de Mabel aparece em todos os levantamentos qualitativos feitos pela base como aquele esperado pelo eleitor goianiense como capaz de resolver os problemas que afligem a capital. “Eu falei para o Sandro que ele deveria pensar em Goiânia. Nossa capital precisa do estilo de gerenciar dele”, explicou Caiado, quando anunciou o empresário como pré-candidato da base em Goiânia.

Segundo Mabel, embora tivesse descartado a possibilidade de disputar o pleito, a forma incisiva como foi abordado pelo governador Ronaldo Caiado o fez mudar de ideia e praticamente não teve como se negar ao desafio.

“O governador me chamou e fez um pedido muito duro, dizendo que eu tinha de ter responsabilidade, que a cidade está em condições muito ruins, encardida, com uma série de dificuldades, que precisa de boa gestão, precisa de um gerente, de alguém firme e que não vá fazer rolo. Falou: ‘Eu te conheço e a gente precisa de um gestor aqui. Goiânia perdeu o rumo’”, disse o agora pré-candidato ao jornal O Popular.

O vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que participou efetivamente da escolha de Sandro Mabel como candidato da base, faz coro às palavras de Caiado e reforça que as pesquisas mostram que o perfil de Mabel se enquadra dentro das expectativas do eleitorado goianiense, que, segundo ele, clama pelo resgate das boas gestões que Goiânia já teve.

“Precisamos reconquistar a referência que nossa cidade sempre foi para o país e para o mundo, para que assim os goianienses se sintam realizados com o trabalho de um gestor que realmente cuida de Goiânia”, ressalta.

Perfil

Sandro Mabel tem 65 anos, é empresário, foi deputado estadual e federal por quatro mandatos. Atualmente é presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), entidade ligada ao Sistema S. Em 1992, Mabel disputou a eleição para prefeito de Goiânia e foi derrotado por Darci Accorsi, na época filiado ao PT. Seu último mandato parlamentar terminou em fevereiro de 2015.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228