Governo de Goiás decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 31

Veja como funcionam os serviços públicos estaduais durante o feriado prolongado de Corpus Christi

O Governo de Goiás terá ponto facultativo nesta sexta-feira (31/05), após o feriado nacional de Corpus Christi. Conforme o decreto nº 10.463, além da quinta-feira (30/05), data dedicada à celebração católica, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais no dia subsequente. A decisão, no entanto, não se aplica aos serviços considerados indispensáveis, como saúde, policiamento, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização. Confira como fica o funcionamento dos principais órgãos e unidades do Executivo:

Vapt Vupt
As unidades Vapt Vupt em todo o estado não terão atendimento nos dias 30 e 31 de maio (quinta e sexta-feira). As agências que possuem expediente aos sábados, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, não abrirão no dia 1º de junho. Todas as unidades retomam o expediente normal na segunda-feira (03/06).

AGR
A Agência Goiana de Regulação (AGR) vai manter o atendimento pelos seus canais eletrônicos (e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br e site: http://www.agr.go.gov.br/ouvidoria) durante o feriado. O atendimento será pleno a partir de 8h de segunda-feira, de forma presencial e pelos canais de whatsapp 62 98480 7353 ou pela central 0800 704 3200 (saneamento e transporte) e 0800 727 0167 (energia). Equipes de fiscalização estão nas estradas para coibir o transporte irregular de passageiros.

Detran
O Detran informa que estará fechado nos dias 30 e 31. As atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira. O Vapt Vupt Padrão do Detran-GO atende somente serviços da autarquia de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran (http://goias.gov.br/Detran) ou aplicativo Detran GO ON.

Saneago
A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) vai manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, funciona 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site http://www.saneago.com.br.

Procon
Não haverá expediente na sede do Procon Goiás na quinta e na sexta-feira. Os atendimentos presencial e do Disque-Denúncia, feito pelo número 151, retornam na segunda-feira. Durante o feriado, os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio da plataforma Procon Web (http://proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Saneago

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181