Daniel Vilela vistoria obras do governo estadual que vão estimular desenvolvimento da região Norte

Vice-governador de Goiás esteve em Novo Planalto para conferir estágio de construção de 30 casas para famílias em situação de vulnerabilidade social e pavimentação da GO-154, que liga aquela cidade ao distrito de Cruzeiro do Norte

O vice-governador Daniel Vilela vistoriou, nesta quarta-feira (29/5), obras do Governo do Estado que, após serem concluídas, irão alavancar o desenvolvimento da região Norte de Goiás – em especial a pavimentação de trecho da GO-154, que liga Novo Planalto ao distrito de Cruzeiro do Norte. Daniel também esteve no canteiro de obras onde são construídas 30 casas que, posteriormente, serão entregues, sem nenhum custo, a famílias de baixa renda do município.

“O governador Ronaldo Caiado determinou o asfaltamento desta rodovia porque sabe da importância que ela terá para o processo logístico que envolve o agronegócio”, disse o vice-governador em entrevista coletiva após receber informações detalhadas de operários e da direção da empresa que venceu o processo licitatório para pavimentação do trecho de 36,8 quilômetros.

A segunda etapa das obras, que incluiu instalação de itens de drenagem e implantação de sinalização, alcançará o trecho da GO entre o distrito de Cruzeiro do Norte e Bonópolis. Os investimentos do Tesouro Estadual são da ordem de R$ 78,8 milhões. “Esta obra foi extremamente desejada e sonhada pela população daqui. Foi prometida por muitos que antecederam a atual gestão, mas foi Ronaldo Caiado que assumiu o compromisso de tirá-la do papel”, acrescentou Daniel.

Em seguida, o vice-governador conferiu o estágio da construção das 30 casas que serão entregues pelo Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Habitação, conforme o programa “Pra Ter Onde Morar – Custo Zero”. Daniel disse estar satisfeito com o ritmo das obras. “Os moradores têm o meu compromisso de que vamos buscar viabilizar, junto ao governador, mais outras 50 unidades”, aviso.. O Executivo estadual investiu R$ 3,5 milhões neste projeto.

Pouco antes de vistoriar as obras, Daniel foi recebido em café da manhã, na sede da Câmara Municipal, pelo prefeito Eudes Rodrigues de Araújo, vereadores, secretários e lideranças políticas da região. Em breve discurso, ele confirmou ao público formado por dezenas de moradores de Novo Planalto que o conjunto habitacional será entregue ainda este ano.

Ele também conferiu, junto aos responsáveis pela pavimentação da GO-154, que a nova rodovia será inaugurada em 2024. “Faço questão de voltar aqui para estes dois eventos”, comprometeu-se. “Estes são alguns dos ‘presentes’ do Governo de Goiás a esta cidade que, no próximo dia 1º de junho, completa 35 anos”, completou Daniel.

Melhorias
Ainda na sede do Poder Legislativo, o vice-governador também falou sobre a administração municipal. “Tenho percebido as grandes mudanças que têm acontecido em Novo Planalto. Eudes é um jovem preparado e comprometido que tem se saído bem na missão de gerir esta cidade. Vejo que os moradores estão satisfeitos; a gestão está no caminho correto”, avaliou.

Já o prefeito fez discurso contundente sobre o tratamento dispensado pelo governador Ronaldo Caiado e seus secretários aos gestores municipais. “Somos muito bem atendidos e não precisamos de intermediários ou de qualquer tipo de politicagem para despachar, no governo, com quem quer que seja”, destacou.

“Não importa se o prefeito é aliado [do governador] ou é de oposição. Os benefícios chegam às cidades da mesma forma. Este governo respeita também a população do interior, e não só aquelas que vivem nos grandes centros. Eu admiro isso em Ronaldo Caiado”, pontuou.

Fotos: Jota Eurípedes

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181