Candidato a prefeito do MDB, Amilcar Júnior, lidera a disputa em Doverlândia

Levantamento do Instituto Destaque de Pesquisa realizado entre os dias 16 e 17 de maio aponta que em Doverlândia, o pré-candidato a prefeito do MDB, Amilcar Júnior, lidera a disputa com vantagem considerada em relação aos adversários.

Amilcar Júnior, filho da ex-prefeita Zilda Rezende, está na frente tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. O pré-candidato emedebista é amigo pessoal do presidente estadual do partido e vice-governador, Daniel Vilela; do vice-presidente estadual da sigla, Manuel Cearense, e do deputado estadual Lucas do Vale.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma cartela com nome e foto dos pré-candidato, Amilcar Júnior tem 41% das intenções de voto. Confira o quadro completo abaixo:

Amilcar Júnior (MDB) – 41%
Manoel Neto (PRD) – 8,3%
Gaspar (PL) – 7,8%
Hércules Romana (PDT) – 6,9%
Giraia (Republicanos) – 6,1%
Rildo (União Brasil) – 6,1%
Edinho (PP) – 5,3%
Nivaldo (PT) – 0,8%
Não sabe – 10,2%
Nenhum – 7,5%

Espontânea

No levantamento espontâneo, quando o eleitor diz em quem votaria sem acesso a nomes e fotos, Amilcar Júnior também lidera. Neste caso, o pré-candidato do MDB tem 22,4 % das intenções de voto. Confira o quadro completo abaixo:

Amilcar Júnior (MDB) – 22,4%
Fernando (PL) – 4,4%
Rildo (União Brasil) – 4,2%
Gaspar (PL) – 4,2%
Hércules Romana (PDT) –
Manoel Neto (PRD) – 3,6%
Genilva – 2,8%
Não sabe -50,4%
Nenhum – 4,4%

Metodologia

Foram entrevistados 361 eleitores de Doverlândia com 16 anos de idade ou mais. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 09526/2024.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591