Enem 2024: Governo de Goiás oferece auxílio a estudantes para inscrição

Prazo inicia nesta segunda-feira (27/05); para incentivar a participação dos alunos da rede estadual de ensino, escolas colocam computadores à disposição e programam “Dia D” de inscrições

Começa nesta segunda-feira (27/05) o prazo para se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2024. As inscrições são feitas exclusivamente on-line, no site enem.inep.gov.br/participante até o dia 7 de junho. Para estimular a participação dos alunos da rede estadual, as escolas disponibilizam computadores e orientações aos interessados.

Por meio da Secretaria da Educação (Seduc), o Governo de Goiás também prepara um “Dia D” de inscrições, que ocorrerá no próximo dia 4 de junho. Ainda, estão sendo realizadas maratonas de Redação e de revisão das demais áreas do conhecimento. As aulas estão incluídas no horário regular de estudos, seguindo cronograma estabelecido para todo o ano.

No ato da inscrição, o estudante deve informar o número de CPF e a data de nascimento, bem como indicar a unidade da federação e o munícipio em que deseja realizar o exame. Também é preciso escolher o idioma (Inglês ou Espanhol) em que realizará a prova de Língua Estrangeira e se necessitará de atendimento especializado.

Após o preenchimento do formulário, é gerada uma guia de recolhimento no valor de R$ 85,00 referente à taxa de inscrição. O pagamento deve ser feito pelos participantes que não solicitaram ou não obtiveram a isenção da taxa. O prazo para efetuar o pagamento termina no dia 12 de junho. Já as provas estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro.

Foto: Seduc

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181