Caiado tem pré candidatura referendada por ACM Neto e Sérgio Moro

A semana que se encerra foi importante no tabuleiro político nacional para o Governador Ronaldo Caiado, pré candidato a Presidente da República pelo União Brasil.

Duas importantes lideranças do seu partido manifestaram apoio ao seu nome em momentos distintos.

ACM Neto

ACM Neto em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, afirmou na terça-feira (21/5), que, se depender dele e de outras lideranças do partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, será o candidato da legenda na próxima eleição presidencial. Embora a prioridade agora seja a pauta municipal, Neto diz que o União terá um projeto próprio e que, nesse caso, o nome de Caiado surge naturalmente por sua experiência política e pelos resultados que tem obtido no Estado, principalmente nos setores de segurança e educação.

Sérgio Moro

Sérgio Moro também está comprometido com o Projeto Caiado 2026

Já o senador Sergio Moro (UB – PR) defendeu a formação de uma frente partidária para enfrentar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Para Moro, o governador de Goiás é nome ideal para liderar a frente de oposição.

“A candidatura do governador Caiado bem representa o partido, se ela de fato se firmar em 2026. Existe um desejo de formar uma frente de centro e centro-direita para que possamos virar a página das políticas erradas do atual do governo.”, avaliou.

O senador do União Brasil descartou a possibilidade de disputar as eleições presidenciais de 2026 e ainda destacou que seguirá na oposição ao governo Lula.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15304