Notícias do Deputado Estadual Jamil Calife

Jamil Calife participa do anúncio do investimento de R$ 170 milhões em Santa Helena de Goiás

Quarta-feira, 15: o deputado estadual Jamil Calife (PP) marcou presença no lançamento da pedra fundamental do novo terminal de Santa Helena de Goiás, uma iniciativa da parceria com a  empresa Odjell Terminais Granel Química. O evento contou com a presença do governador em exercício Daniel Vilela; do prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Vieira Rodrigues; entre outras autoridades.

Associada à Odjell Group, líder global no transporte marítimo e armazenamento de químicos e especialidades a granel, a Odfjell Terminais Granel Química destaca-se como uma das redes de terminais de líquidos a granel mais abrangentes da América do Sul, conectando locais estratégicos na Argentina, Brasil, Chile e Peru. A empresa irá investir cerca de R$ 170 milhões para a construção da estrutura de armazenamento de líquidos com capacidade para movimentar um milhão de toneladas por ano.

A importância deste terminal vai além das fronteiras regionais, já que diversas indústrias contam com esses líquidos (como água, combustíveis, óleos, entre outros) para a fabricação de uma ampla gama de produtos uso diário, incluindo medicamentos, garrafas de água, entre outros.

O município de Santa Helena de Goiás está no meio do chamado “cinturão da cana-de-açúcar”, região com a segunda maior produção de açúcar e etanol do País, além de alta produção de biodiesel e commodities agrícolas, e está localizada próxima ao eixo da ferrovia Norte-Sul. O terminal de mais de 40 mil metros quadrados, também contará com plataformas para operações de carga e descarga, tanto para o modal ferroviário quanto para o rodoviário, visando otimizar a logística e facilitar o fluxo de mercadorias.

Com a expansão da capacidade de armazenagem e transporte de granéis líquidos, essa infraestrutura fortalece a eficiência do comércio de produtos essenciais para diversos setores da indústria nacional. Além disso, o terminal facilita o transporte de mercadorias para os principais centros de produção e portos do País, aumentando a competitividade das exportações brasileiras no mercado global.

O deputado Calife enfatizou os benefícios desse investimento, destacando sua capacidade de fortalecer a economia local, regional e nacional. “Essa é a importância da geração de emprego, da atração de indústrias, da segurança jurídica para que os empresários possam investir no nosso Estado. Essa logística de transporte transforma não só o Estado de Goiás, mas todo o Brasil”, afirmou o deputado Calife.

Além de movimentar a economia, o investimento da empresa também impulsiona o desenvolvimento educacional, com possíveis expansões de instituições de ensino com novos cursos, especializações e maior nível de qualificação, preparando a sociedade para o mercado de trabalho. Essa nova demanda, estimula a infraestrutura com construção de novas habitações e melhoria das condições de moradia para os residentes.

O deputado Calife reitera seu compromisso com o avanço da região, trabalhando para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Goiás. Sua dedicação persistente reflete-se em sua busca constante por iniciativas que promovam um futuro promissor e próspero para todos os cidadãos do estado.

Projeto de Jamil Calife visa conscientização da elefantíase

Na última terça-feira, 14, o deputado estadual Jamil Calife (PP) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), voltado para a conscientização da doença filariose linfática.

Esse projeto visa esclarecer e mobilizar a população sobre essa doença crônica, popularmente conhecida como elefantíase, causada pelo parasita Wuchereria Bancrofti, transmitido através da picada do mosquito Culex. A filariose linfática afeta um número significativo de pessoas, manifestando-se em sintomas como febre, edema nos membros, dores musculares, mal-estar e outros desconfortos. Seu diagnóstico é feito a partir de exames laboratoriais, como exame de sangue ou anticorpos e seu tratamento é realizado através do uso de antiparasitários e, em alguns casos, antibióticos.

A proposta legislativa de Jamil Calife busca, além de promover o tratamento da doença, impulsionar campanhas de informação, produção de materiais educativos, realização de palestras e facilitar o acesso a exames diagnósticos. Além disso, o projeto pretende fortalecer a colaboração entre o governo, empresas e a sociedade em geral para maior tratamento acerca da doença.

Essa iniciativa reflete o compromisso do deputado Calife com o bem-estar e a saúde dos cidadãos de Goiás, demonstrando uma preocupação em proteger e conscientizar toda a comunidade do Estado sobre os riscos e medidas preventivas contra a filariose linfática.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228