Caiado prestigia Missa em Ação de Graças pelos 50 anos de Bruno Peixoto

Durante cerimônia conduzida por arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, aniversariante pede cobertores para doação ao Rio Grande do Sul

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta quinta-feira (16/5), da Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto. Conduzida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, a cerimônia foi realizada no Auditório Carlos Vieira e reuniu familiares do homenageado, políticos, autoridades e amigos.

Caiado elogiou o aniversariante e lembrou o desempenho de Bruno Peixoto durante seu primeiro mandato. “Foi meu líder durante quatro anos de um governo difícil, e tivemos de superar vários entraves”, destacou. “Ele soube, com muita habilidade, construir maiorias em momentos delicados. E segue tendo essa habilidade, tanto é que Goiás o reconduziu ao mandato e os deputados deram a condição de ser presidente da Alego com marcos históricos”, acrescentou.

Ao invés de presentes, Peixoto pediu cobertores. “Estamos recebendo muitas doações que serão enviadas aos nossos irmãos e irmãs rio-grandenses”, disse o parlamentar sobre a arrecadação que beneficiará os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “É uma alegria comemorar mais um ano de vida. Estamos trabalhando cada dia mais para servir nossa sociedade”, comentou.

O vice-governador Daniel Vilela lembrou da relação de amizade que tem com o aniversariante. Eles foram colegas de faculdade, na Câmara Municipal de Goiânia e na Assembleia Legislativa. “Temos de agradecer a Deus por sua vida, porque é um homem missionário. Ele veio para trabalhar. Não tem fim de semana, não tem feriado. O Bruno tem honrado todos aqueles que acreditam na capacidade dele de nos representar politicamente”, afirmou.

Ao final da missa, houve a entrega do Título de Cidadania Goiana a Dom João Justino em “reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Goiás”. A homenagem foi proposta por Bruno Peixoto no Projeto de Lei n° 9405/21. Natural de Juiz de Fora (MG), o religioso está à frente da Arquidiocese de Goiânia desde 2022. “Acolho e recebo esse presente reconhecendo que não é tanto por mim, mas pela missão que acolhi da igreja, de ser o arcebispo desta arquidiocese”, agradeceu o homenageado.

Fotos: Lucas Diener

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15304