Clubes da Liga Forte são a favor da paralisação do campeonato brasileiro

Os clubes da Liga Forte União (LFU), incluindo Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco, responderam à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoiando a paralisação do Campeonato Brasileiro até 31 de maio devido à tragédia no Rio Grande do Sul. A LFU enfatizou a necessidade da medida como uma ação humanitária e justa.

A Liga enviou seu ofício à CBF após a confederação solicitar posicionamentos sobre a possível interrupção dos torneios nacionais devido à catástrofe no estado. A CBF havia enviado uma circular na sexta-feira pedindo respostas dos clubes após um ofício do Ministério do Esporte sugerindo a paralisação dos campeonatos.

Embora muitos clubes tenham inicialmente se manifestado contra a interrupção do Brasileirão, a maioria mudou de posição após considerações. A CBF, internamente, discutiu o tema e identificou problemas de calendário que tornariam inviável o adiamento dos torneios, já que isso se estenderia até 2025, ano da Copa do Mundo de clubes nos EUA, com Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

Apenas os jogos dos times gaúchos foram adiados até o momento, tanto nos torneios nacionais quanto nos continentais (Copa Libertadores e Sul-Americana), envolvendo Grêmio e Internacional, respectivamente. Os clubes e entidades buscam alternativas para realocar as equipes do Estado em outras regiões do país, visando retomar suas atividades nos próximos dias.

As enchentes impactaram os estádios e centros de treinamento da dupla Gre-Nal, tornando necessária essa reorganização logística para garantir a continuidade dos torneios.

Fonte: Jovem Pan
Cidade Notícias Goiás

Leia mais  Governo de Goiás prorroga prazo de editais para projetos de mulheres na ciência
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16137