“Vão ter que voltar os olhos para nós”, diz Caiado sobre chegada do voleibol goiano à elite nacional

Governador recebe jogadores, dirigentes e apoiadores dos times Goiás Vôlei e Neurologia Ativa em jantar no Palácio das Esmeraldas

O governador Ronaldo Caiado recepcionou na noite de quinta-feira (09/05), no Palácio das Esmeraldas, os atletas do Saneago/Goiás Vôlei e Neurologia Ativa, times que vão representar Goiás na próxima edição da Superliga Nacional A de vôlei masculino, a partir de outubro deste ano. As duas equipes conseguiram a classificação inédita depois de chegarem à final da Superliga B, decidida em Goiânia, no mês passado.

Para o governador, o estado tem uma somatória de fatores para que os times possam competir à altura e subir nos pódios. “Goiás tem que ser reconhecido no cenário nacional e, com todo o respeito, vão ter que voltar os olhos para nós”, disse o governador, ressaltando sua alegria em ver o estado tão bem representado no esporte que é “uma paixão nacional”.

“Sempre trabalhamos para que o esporte fosse fomentado em Goiás. Conseguimos as parcerias e hoje temos dois times na elite do esporte nacional e cooperação para formar atletas”, comemora o secretário de Esporte e Lazer, Hudson Guerra. Ele destaca que hoje o estado conta com 12.600 atletas no programa Construindo Campeões, uma iniciativa que busca os melhores nas artes marciais.

O gestor do Saneago Goiás Vôlei, Ricardo Picinin, falou do crescimento do vôlei no Estado, relatando que hoje o time tem três turmas lotadas e uma lista de espera. “Fizemos história, colocamos o nome do estado de Goiás no cenário nacional, no cenário do vôlei brasileiro. Provamos que somos capazes de fazer uma festa bonita, de encher um estádio”, disse Picinin.

O atleta e presidente do Neurologia Ativa, Sávio Nogueira, conta que o apoio do Governo de Goiás permitiu que o time fosse para a elite do voleibol e expandisse sua atuação na comunidade, hoje atendendo 520 crianças. “É fantástico ver como o esporte modifica a sociedade. Esse é o momento de a gente construir times fortes, tirar o foco do eixo Rio-São Paulo e trazer para Goiás”, disse o atleta.

O Goiás Vôlei é patrocinado pela Saneago, empresa pública que tem o estado como maior acionista. Nessa temporada, o time do Neurologia Ativa contou com um termo de cessão de uso com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para utilização do ginásio do Setor Cidade Jardim, onde realiza treinamentos e promove um projeto de iniciação esportiva voltado à comunidade.

Decisão
Em abril, o Saneago Goiás Vôlei conquistou o título de campeão ao vencer por 3 sets a 1 o Neurologia Ativa, também goiano, que ficou com o segundo lugar na Superliga B. As equipes desbancaram 10 times de outros estados para chegar à grande final, prestigiada por mais de 5 mil torcedores, no Goiânia Arena. Para a ocasião, o espaço recebeu novas lâmpadas e refletores modernos, além de policiamento.

Fotos: Adalberto Ruchelle e Júnior Guimarães

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181