Governo de Goiás empossa 309 professores aprovados em concurso

Docentes, que fazem parte das listas de convocados em abril de 2024, devem realizar procedimento de forma on-line a partir do dia 8 de maio

O Governo de Goiás empossa, a partir de quarta-feira (08/05), mais 309 aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O ato ocorrerá de forma on-line, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o que garante celeridade ao processo. Somente em 2024, o governador Ronaldo Caiado fez duas convocações, somando 631 professores concursados.

A lista dos nomeados consta na edição desta sexta-feira (03/05) do Diário Oficial e pode ser acessada pelo link: http://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/edicoes/download/6127. Os professores foram convocados em abril e, desde então, tiveram prazo para realizar exames e apresentar documentos necessários para validação.

Também no dia 8 de maio, a partir das 14h, os convocados devem agendar, via site da Seduc, o efetivo exercício e a modulação. Serão disponibilizados cinco dias para o atendimento (09 e 10, 13, 14 e 15 de maio), das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Na data selecionada para o efetivo exercício, o novo servidor deverá apresentar a apostila de posse, bem como os documentos pessoais para a conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc.

Convocações
O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Foto: Divulgação

Secretaria de Educação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591