iGape aponta Wísner do MDB com boa vantagem sobre os demais

RETRANCA: Eleições 2024: Corumbaíba
TÍTULO:
OLHO: Levantamento também revela ranking de rejeição

A primeira pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisas sobre a sucessão municipal em Corumbaíba mostra Wísner Araújo (MDB) na liderança, com 43,7% das intenções de voto, enquanto Romário Vieira (PL) e Breno Moraes (DC) obteve 31,3% e 5,3% das intenções de votos, respectivamente.

Na modalidade espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Wísner segue na frente com 38,0% das intenções. Em seguida aparecem Romário Vieira (27,7%), Breno Moraes (4,0%), Rodrigo Cebola (0,3%), Divino Carneiro (0,3%), Luiz Araújo (0,3%) e Marcelo da Farmácia (0,3%).

Em relação ao ranking de rejeição, 21% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Romário Vieira.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Corumbaíba no período de 23 de abril de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 300 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-06650/2024.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181